CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

Wednesday, February 6, 2013

Selo ♥


Obrigada à querida Li Menina Mulher por este selo! :D


O Liebster Award foi criado para promover blogues com menos de 200 seguidores e tem como missão dar a conhecer novos espaços que acreditamos serem merecedores de atenção. Mas receber este selo não implica apenas festejar! Existem algumas regras para cumprir, são elas:


  • Lista com 11 factos sobre nós
  • Responder às 11 perguntas que nos atribuíram
  • Nomear 11 bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos respectivos blogs neste post e avisá-los/las sobre os prémios
  • Fazer 11 novas perguntas para esses mesmos bloggers. Trabalho árduo, não é? Então vamos lá a isto!
11 factos sobre mim:

1. Adoro História;
2. Sou aluna do 10º ano de Línguas e Humanidades;
3. Tenho 15 anos;
4. Adoro ler e escrever;
5. Faço parte de uma companhia de teatro amador; 
6. Sou lisboeta mas agora vivo no norte de Portugal;
7. Sou extremamente teimosa;
8. Sou uma perfecionista desde nascença;
9. O género Fantástico é o meu preferido;
10. A minha comida preferida é a indiana;
11. Sou fluente em Inglês, daí que leia bastante nessa língua.

11 perguntas que me foram atribuídas:


1. De onde surgiu o nome do teu blog?
Honestamente, não sei... Conhecendo-me como conheço, provavelmente de inspiração momentânea. 
2. O que mais desejas, neste momento da tua vida? 
Ir estudar para o estrangeiro.
3. Qual o teu livro favorito?
Uhm... A coleção Harry Potter de J. K. Rowling ou a trilogia Fronteiras do Universo de Philip Pullman.
4. Quanto tempo de vida tem o teu blogue?
Alguns meses (faz um ano em Junho).
5. Atitude quotidiana.
Dar-me a 100% em tudo o que faço, sempre: lutar até atingir o meu objetivo.
6. O que é perfeito?
Um bom livro, uma chávena de chocolate quente, chuva a bater no vidro, música a tocar e cobertores à volta dos ombros.
7. Maior medo.
Morte.
8. Uma cor.
Azul.
9. Uma viagem.
Inglaterra, agosto de 2012.
10. Um autor.
George R. R. Martin.
11. Um desejo.
Viajar por todo o mundo, de mochila às costas e sem datas marcadas...

11 blogues:

1. Silk and Magic
2. Monster Blues
3. Bookeater/Booklover
4. Algodão Doce para o Cérebro
5. Chaise Longue
6. Tales of Gondwana
7. A Rapariga dos Livros
8. Reino de Addle
9. A Bibliófila
10. Leituras do Corvo Fiacha
11. Livros, Histórias e Mundos Fantásticos

11 perguntas para os blogues acima mencionados:

1. Qual é o teu género literário preferido?
2. Qual é o teu autor(a) preferido(a)?
3. Qual é o teu livro preferido?
4. Se não gostas de um livro, paras ou continuas a ler até chegares ao fim?
5. Porque razão decidiste criar um blogue?
6. Qual é a tua personagem preferida?
7. Qual foi o último livro que lestes?
8. Se pudesses ser um vilão, qual serias?
9. Qual foi o pior livro que alguma vez leste (ou aquele de que menos gostaste)?
10. Preferes ouvir música enquanto lês ou o silêncio?
11. Se pudesses tornar uma personagem real, qual seria?

6 comments:

  1. Muito obrigada pelo selinho Maria!=D Gostei muito aqui do teu sítio (adoro mochos e corujas *.*)

    As respostas as tuas perguntas:
    1 - Fantasia e Romance Histórico
    2 - Anne Bishop
    3 - A Filha do Sangue da senhora acima
    4 - Depende do "não gostar". Eu odiei o 50 Sombras e li até ao fim mas o "Leonor da Aquitânia" era tão intragável que não o acabei
    5 - Para dar a minha opinião acerca da coisa que mais gosto:livros!
    6 - Daemon Sadi do livro acima
    7 - Sapatos de Rebuçado de Joanne Harris
    8 - A Úrsula da Pequena Sereia
    9 - Os dois que referi na pergunta 4 mas há mais...
    10 - Silêncio, música é para cantarolar =D
    11 - Não querendo ser repetitiva...a Vianne Rocher do "Chocolate" para puder provar os chocolates dela *.*

    P.S. Eu gosto tanto de História que ando a tirar o curso xD

    beijinhos

    ReplyDelete
  2. Muito obrigada pelo selo :)
    Bem, vou fazer como a Chaise Longue e vou responder aqui mesmo!
    1. Fantasia e Romance
    2. Juliet Marillier
    3. Não dá para escolher um...mas dos preferidos são A Filha da Floresta (Juliet Marillier), A Rapariga que Roubava Livros (Markus Zusak), Orgulho e Preconceito (Jane Austen), Jane Eyre (Charlotte Bronte) e saga Hary Potter :)
    4. Paro. Prefiro pegar noutra coisa do que ficar a "empatar".
    5. Ora bem, já respondi esta pergunta. Para escrever as minhas opiniões, para fazer os meus desabafos literários e, depois de o criar, percebi que havia uma comunidade de blogs literários muito grande, e por isso agora também é ver novidades, outras opiniões, criar algumas amizades.
    6. De todo o sempre?? Pergunta difícil....Jane Eyre, Hermione Granger.
    7. Acabei de ler foi O Senhor da Guerra dos Céus.
    8. Darth Vader :) (bem, é mais do cinema, mas também há livros e bandas desenhadas sobre o tema)
    9. Há alguns que deixei a meio porque não gostei..os últimos foram A Profecia de Istambul" e de Alberto Santos e "Dádiva Divina" de Rui Zink.
    10. Depende dos livros e depende da minha disposição. Há alturas que me sabe bem ter música ou TV e outras que prefiro o silêncio.
    11. Oh God, outra pergunta difícil :p Acho que nenhuma. As personagens são o que são porque pertencem a mundo expecífico, a um universo, a uma história. Não sei se resultaria pegar, por exemplo, no Legolas do Senhor dos Anéis e "transportá-lo" para o nosso mundo! Acho que ele ia "andar a bater mal" :p

    ReplyDelete
  3. Obrigada às duas por responderem, adorei ler as vossas respostas! (:

    Beijinho *

    ReplyDelete
  4. Olá Maria...
    Obrigada pelo selo...
    Ainda não conhecia o teu blog, mas através do selo pude passar a conhecer, e irei explorá-lo um pouco assim que puder...
    Respondendo às perguntas:

    1- Fantasia
    2- Juliet Marillier
    3- A Folha da Floresta de Juliet Marillier
    4- Normalmente tento dar uma tolerância pois existem livros que só começam a ser bons a meio, mas em alguns casos é bastante difícil de o fazer, quando assim acontece desisto do livro pelo menos na altura. Pode ser que num outro dia esteja mais virada para ele.
    5-Para partilhar com outras pessoas a minha opinião sobre livros, séries e filmes. E também para conhecer novas pessoas que apreciem ler como eu...
    6- É um pouco difícil definir só uma... Mas Faolan das Crónicas de Bridei e Sorcha da Filha da Floresta são sem dúvida duas das minhas favoritas.
    7- O Velho que Lia Romances de Amor de Luis Sepulveda.
    8-Não me identifico muito com os vilões... Mas uma que gosto muito é Bellatrix Lestranger.
    9-O pior livro que li para mim foi O Memorial do Convento (um daqueles que se pudesse teria desistido).
    10- Depende... Se vou nos transportes gosto de ler com musica, no meu quarto em silencio. Noutros locais varia...
    11- Humm difícil... Gandalf ou Yoda seriam duas personagens que gostaria muito de conhecer! =P Mas concordo com o que a Kel disse nesta pergunta!

    Bjs e boas leituras

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Ana! (:
      Não tens nada que agradecer, gosto bastante do teu cantinho e agradeço o teres respondido a este selo.

      Beijinho *

      Delete
    2. Obrigada Maria!
      Bjs e boas leituras...

      Delete