CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

Friday, February 15, 2013

Opinião: Perdida

Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Baraúna

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição.

Após comprar um novo celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa.

Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura às cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Opinião: Com uma escrita simples e livre de floreados, este livro consegue captar a atenção do leitor desde as primeiras páginas. Uma espécie de conto de fadas modernizado, este livro provou  ser uma leitura extremamente agradável e, sem dúvida alguma, deliciosa. Com uma protagonista incrivelmente carismática e com quem é fácil simpatizar e compreender, uma viagem pelo tempo, um cavalheiro do século XIX,  uma fada madrinha absolutamente bizarra, um cavalo protetor, espartilhos, vestidos enormes, quadros, livros, bailes, all stars vermelhos e uma busca enternecedora (ainda que, de certa forma, não intencional) pelo amor, a felicidade e o autoconhecimento dão a este livro uma aura romântica, hilariante e, no fundo, reflexiva.

Gostei imenso da forma como todo o enredo foi conduzido, um enredo que, ainda que talvez um pouco cliché, se torna absolutamente viciante. Todas as peripécias que Sofia vive acabam por se tornar reais para nós devido à desenvoltura com que tudo é narrado, e os sorrisos e suspiros que nos acompanham durante toda esta leitura encantadora, prazenteira e que, no fundo, nos transporta para uma experiência que, a algum ponto, todos nós já sonhámos viver, são totalmente inevitáveis!

Dou-lhe 4 de 5★!

4 comments:

  1. Gostei da tua opinião... Parece ser um livro engraçado, que proporciona bons momentos.
    Não me recordo nada de ter visto o livro à venda =P mas se calhar não reparei na capa e passou-me ao lado =P
    Fico a aguardar a tua opinião ao livro novo da J.K.Rowling, pois é um dos que tb quero ler este ano. =)
    boas leituras

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! (:
      Oh sim, é um daqueles livros que se lê num instante e é uma pura delícia de o fazer. E quanto ao livro, este ainda não está à venda em Portugal (a autora é brasileira) - li-o em ebook. xD

      Beijinho *

      Delete
  2. Ainda bem que gostaste!! Boa! :-)

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahah, é mesmo uma delícia de livro, Mafi! Não havia como não gostar! :D

      Delete